Desentendimento

Policial saca arma após confusão com entregadores; veja vídeo

Agente alega ter se sentido ameaçado pelos trabalhadores

Em nota, a Polícia Militar afirmou que o agente agiu em legitima defesa
Em nota, a Polícia Militar afirmou que o agente agiu em legitima defesa |  Foto: Reprodução

Um policial civil de folga foi filmado sacando a sua arma em direção a entregadores de aplicativo, no interior de um condomínio, localizado na Rua Lins Vasconcelos, no Lins, Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Militar, a confusão teria se iniciado após os motociclistas ameaçarem tacar pedras e invadir o local. O caso aconteceu na última terça-feira (22). 

Os entregadores, por sua vez, contam outra versão. De acordo com os jovens, o desentendimento aconteceu depois que uma trabalhadora foi maltratada por confundir o endereço da entrega e se recusar a levar o pedido a um apartamento específico. Isso porque, conforme consta nas regras da empresa Ifood, a obrigação é entregar no primeiro ponto de contato que existe na residência da pessoa.

Imagens capturadas mostram o momento em que o policial retira uma pistola de sua cintura e aponta em direção ao portão do condomínio onde os entregadores se encontravam. Em um trecho das imagens, é possível ouvir o policial dizendo "Vou ter que matar um". Em seguida, ele guarda a arma e pega seu celular. Pouco tempo depois, a Polícia Militar chega ao local.

Ouvido pelo jornal "O Dia", um motociclista presente no local alegou que as ofensas vieram, primeiramente, do agente, que teria se irritado com a decisão da entregadora de deixar o alimento na portaria do condômino. Segundo ele, os trabalhadores até tentaram conversar amigavelmente com o policial, mas ele começou a se exaltar e sacou a arma em direção a eles. 

A Polícia Militar afirmou, em nota, que "o agente agiu em legitima defesa, após se sentir ameaçado pelos entregadores. A ocorrência foi registrada por policiais do 3° BPM (Méier), acionados para resolver uma ocorrência de ameaça envolvendo um delegado de Polícia Civil e entregadores de aplicativos. E, ao chegarem no local, observaram a presença de diversos motociclistas, bastante exaltados, em frente ao condomínio". 

Também em nota, a Polícia Civil afirmou que "as investigações estão em andamento na 26ª DP (Todos os Santos) para esclarecer se houve uso indevido de força por parte do policial". 

< Gusttavo Lima é processado; saiba o motivo em detalhes Julgamento sobre porte de drogas é adiado no STF <